Poder cerebral

7 maneiras de melhorar o seu poder cerebral

melhorar o poder celebral

Não gostavas de ter mais controle sobre o teu cérebro?

Desde a geração de ideias e reuniões até triturar números e copywriting, há um monte de situações diferentes em que mais foco e função cognitiva melhorada seria benéfico. Isso permitir-lhe-ia fazer mais em um curto período de tempo, e chegar com soluções únicas para problemas que você pode não ser capaz de outra forma.

A boa notícia é que há uma série de maneiras diferentes de melhorar o seu poder cerebral, especialmente se você está disposto a fazer algumas coisas consistentemente ao longo de um período de tempo mais longo. Vamos explorar sete maneiras de apoiar a sua saúde cerebral.

1. Exercício

Todos sabemos que devíamos fazer exercício regular. No entanto, a maioria dos empreendedores leva a vida ocupada, apressada, e nem sempre consegue encontrar tempo para encaixar a atividade física. O truque pode ser pensar no contrário: você não pode se dar ao luxo de não fazer exercício se quiser viver uma vida longa, saudável, produtiva.

O exercício não só beneficia a sua saúde cerebral e cognição, como também pode melhorar a sua memória. A longo prazo, pode até proteger o cérebro contra a degeneração. Se isso não é razão suficiente para entrar numa rotina normal de treino, quem sabe o que é?

2. Beber café

Muitas pessoas começam seus dias com uma xícara de café, e acontece que este ritual poderia realmente beneficiar suas funções cognitivas no curto prazo.

A cafeína, claro, ajuda a manter-te alerta. No entanto, também pode ajudá-lo a manter-se focado em tarefas repetitivas e tediosas, e irá mesmo aumentar a sua inteligência, incluindo o seu tempo de reação e raciocínio.

Obviamente, os efeitos do café não são permanentes. No entanto, pode fazer o seu cérebro trabalhar mais eficientemente até que o efeito da cafeína passe.

3. Tomar sol

A luz do sol e o exercício podem andar de mãos dadas. Isso depende principalmente de que parte do mundo você vive, quanta luz solar está disponível em diferentes épocas do ano e quão realista é para você passar tempo ao ar livre.

Ter pouca luz solar não é bom para o cérebro. Níveis mais elevados de vitamina D no seu sistema permitem-lhe ter um melhor desempenho, e podem até abrandar o envelhecimento do seu cérebro.

Muita luz solar pode ser ruim para sua pele, mas se você não está recebendo o suficiente, suas funções cerebrais podem sofrer. Claro, você pode sempre tomar suplementos de vitamina D Se você descobrir que você não é capaz de sair tanto quanto você gostaria. Lembre-se de tomar suplementos com moderação.

4. Criar ligações fortes

Tem-se dito muitas vezes que a jornada empreendedora é solitária. Ao que parece, isso pode não ser bom para as tuas funções cognitivas.

Se você se sente muitas vezes sozinho, ele pode realmente resultar em declínio psicológico e cognitivo, como esses sentimentos podem ter um impacto negativo sobre o seu sono, aumentar a sua pressão arterial, contribuir para a depressão e até mesmo diminuir o seu bem-estar geral.

A maioria dos empresários sabe como comunicar e construir conexões. O essencial é construir um bom ciclo de relacionamento, pois isso permitir-vos-á manter-vos saudáveis mental e psicologicamente a longo prazo.

5. Meditar

A meditação é um tema de tendência entre muitos empresários neste momento, e seus benefícios são difíceis de discutir. A meditação não só reduz seus níveis de estresse, como também pode prevenir doenças relacionadas à idade, como Alzheimer ou demência.

Isto fala da importância da auto-assistência. Tirar uns meros 10 a 15 minutos do seu dia para praticar meditação pode estender a sua longevidade cognitiva e permitir que você reduza seus níveis globais de estresse também.

6. Dorme bem

Esta pode ser outra área complicada para os empresários. Madrugadas e noites tardias às vezes vêm com o território, e as tensões ou excitação que vêm com a construção e crescimento de um negócio pode ter efeitos indesejáveis sobre os padrões de sono.

O sono é necessário para consolidar a memória e a aprendizagem. Se não dormir o suficiente, o volume de matéria cinzenta no lobo frontal pode começar a diminuir. Seu lóbulo frontal suporta e controla sua memória de trabalho, bem como a função executiva, tornando-a particularmente importante.

Resumindo, se não dormires o suficiente, terás menos cérebro na cabeça.

7. Come bem

Não deve ser uma surpresa que a nutrição tenha um papel significativo na saúde do seu cérebro. Os empresários estão muitas vezes correndo de uma reunião para outra, deixando-se com muito pouco ou nenhum tempo para comer bem.

Você tem que se concentrar em obter o tipo certo de nutrição. Os antioxidantes e os aminoácidos são particularmente importantes, e a vitamina E também pode ser benéfica. Beber vinho é conhecido por melhorar a sua função cognitiva-assumindo que o consome com moderação-e nozes, mirtilos, grãos inteiros e abacates também são benéficos. O que é bom para o seu corpo também tende a ser bom para o seu cérebro.

Conclusão

Mais do que qualquer outra coisa, melhorar seu poder cerebral é sobre hábitos, e hábitos levam tempo para construir.

A melhor abordagem é concentrar-se em uma ou duas coisas de cada vez. Dar à sua vida uma transformação completa vai ser muito mais desafiador, e os hábitos que você tenta desenvolver podem não se colar. Isto é contraproducente.

Não só o equilíbrio é difícil de alcançar, como muitas vezes nunca é na vida de um empresário. No entanto, a experimentação constante e ajustes irão permitir que você teste as coisas e ver o que funciona melhor para você.

Deixe uma resposta