Animais

Animais de Estimação: Amor que Não se Mede!

animais de estimação

Só quem é realmente apaixonado por animais de estimação entende a relação de amor e cumplicidade que temos com nossos amiguinhos de quatro patas. É uma coisa inexplicável!

Não é de hoje que o cachorro é considerado o melhor amigo o homem e não é à toa! Os motivos são evidentes e sempre podemos comprovar isso.

Prova disso é que o números de animais de estimação só tem aumentado cada dia mais, inclusive, centenas de pessoas nos perguntam se pode tosar cachorro com maquina de cortar cabelo humano. Já são mais bichos de que mesmo crianças no Brasil (entre cães e gatos).

Hoje é muito comum se ver por aí as pessoas chamando os seus pets de “meu filho” ou algo do tipo. 

Já são considerados parte da família e não tem como mudar isso, afinal são tão carinhosos e amorosos que não tem como não amar.

Os cachorros em especial são provas reais disso. Eles transmitem tanto amor em um simples olhar e tem uma capacidade tão grande de perdoar que não tem explicação. 

Eles são mesmo incríveis e ignorá-los já não faz mais parte de uma opção.

Há quem não goste, outros até maltratam. Porém já se popularizaram tanto que as mordomias pra eles são enormes. 

Além disso esse é um dos mercados que mais crescem e que mais lucram no Brasil.

Isso se dá justamente pelo fato de que o número de pets é muito grande. Como dito acima, o número de animais de estimação já ultrapassa o de crianças.

Para você ter uma ideia

veja esses dados dessa pesquisa feita pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP) em 2016:

“No Brasil, 44,3% dos 65 milhões de domicílios possuem pelo menos um cachorro e 17,7% ao menos um gato, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, há no total 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos no País”

Assustador não é mesmo?

Olhando por outro lado, isso pode ser muito bom. Aliás, isso é realmente muito bom! Já imaginou o que você poderia fazer sabendo que esse mercado é enorme e lucrativo?

As possibilidades de empreender no mundo dos pets são enormes. Você pode por exemplo, montar um banho e tosa (específico nessa área), ou mesmo um pet shop futuramente.

Além disso, você pode comercializar comida, roupas, laços para pet, coleiras e muito mais! O melhor de tudo é que diferente de todos os demais nichos, o mercado de pet não é tão disputado quanto parece.

Quando você sai na rua você vê diversas lojas como: lanchonetes e restaurantes, lojas de moda, salões de beleza, eletrodomésticos, enfim, inúmeros comércios que estamos cansados de ver por aí.

Porém, você pode até ver alguns pet shops na sua cidade ou dependendo de onde você mora, talvez já seja um pouco mais concorrido. 

Mas a boa notícia é que o motivo pelo qual esse é um mercado ótimo para investir, independentemente de crise é que muitos fazem, porém de forma amadora.

Isso mesmo!

O motivo é bem simples: falta profissionais capacitados e qualificados para exercer a profissão. 

Muitos pensam que para começar no mercado é somente abrir por exemplo um banho e tosa e começar a dar banho e tosar os animais.

Porém não é bem por aí. As chances de você fracassar são muito grandes quando você não faz de forma profissional. Os clientes que vão na sua loja pela primeira vez, nunca mais voltarão.

Se você quer saber mais a respeito de como cuidar do seu bichinho de estimação e obter dicas e informações valiosas sobre isso, uma ótima opção é acompanhar os conteúdo do blog Coisas de Pet.

Lá você poderá acompanhar assuntos diversos sobre o mundo dos pets. São inúmeras dicas, sacadas para você aprender a cuidar melhor do seu amiguinho de quatro patas.

Deixe uma resposta