Complicações em tatuagem

Complicações comuns em tatuagem e o que fazer com elas

Ainda não conhece as complicações comuns em tatuagem? Leia esse artigo por completo.

Enquanto, num mundo perfeito, não haveria problemas com tatuagens, este não é o mundo em que vivemos. As coisas correm mal durante o processo de tatuagem todos os dias e, a menos que a notícia seja divulgada, os clientes continuarão a fazer tatuagens com complicações visíveis.

No entanto, seja por culpa do artista ou do cliente, estes erros são evitáveis. Dê uma olhada abaixo para aprender sobre as complicações comuns em tatuagem e o que você pode fazer para evitar esse problema.

Então, se você tem experiência com um desses problemas de de complicações em tatuagem, não se esqueça de compartilhar seus pensamentos nos comentários.

complicações comuns em tatuagem

Complicações comuns em tatuagem: Ruptura

Ruptura são qualquer complicação de tatuagem que ocorre quando o artista coloca a tinta muito fundo. Se a tinta for colocada muito fundo e se espalhar através das camadas da pele.

As rupturas são mais comumente notados imediatamente após uma tatuagem ser concluída, no entanto, alguns levam algumas semanas para aparecer.

Normalmente, ruptura ocorrem quando um tatuador é inexperiente, mas também pode acontecer se eles não forem formados, é interessante você procurar um tatuador que já tenha feito algum curso de tatuagem e tenha um bom histórico.

Uma boa solução para reparar uma explosão é com um encobrimento. No entanto, se o ruptura é pequeno, é possível para o artista fazer alguns pequenos ajustes na tatuagem.

Queloides

queloides na tatuagem

Queloides, embora na maioria das vezes incomum, pode ocorrer a partir de uma tatuagem. Ao contrário de uma explosão, queloide depende completamente da genética da pessoa tatuada.

Em alguns casos, muitas vezes com pessoas de pele mais morena, tem maior chance de ter queloide e deve ter cautela ao fazer uma tatuagem ou colocar um piercing.

É mais comum para queloide ocorrer em piercings, mas há casos em que isso acontece em tatuagens.

Não há nenhuma maneira real de evitar obter um queloide em uma tatuagem, mas recomendamos consultar um tatuador se você é propenso a este tipo de cicatriz.

Artistas com experiência trabalhando em pele propensa a queloides podem ter diferentes técnicas para se aproximar de uma tatuagem.

Tinta branca ficar amarela

Tinta branca, especificamente tatuagens que consistem inteiramente de tinta branca, ainda são em grande parte tabu na indústria de tatuagens. E eis o porquê: A tinta branca é extremamente propensa a ficar amarela, especialmente quando exposta à luz solar. Também como a sua pele, as tatuagens podem mudar de cor sendo expostas por muito tempo no sol.

A melhor maneira de manter a sua tatuagem de tinta branca do amarelecimento é encobri-la quando tem o potencial de ser exposta à luz solar direta. Seja através do protetor solar ou da roupa, esta é a melhor solução para proteger a sua tatuagem branca.

Tatuagem torta

Não há nada pior do que uma tatuagem bonita que seja torta ou involuntariamente assimétrica. A colocação é um componente chave para a tatuagem e não há desculpa para ter um design que é visivelmente fora do centro. Claro, os corpos humanos nunca são perfeitamente simétricos para tatuar, no entanto, um artista deve ser capaz de fazê-lo funcionar.

A fim de evitar uma tatuagem torta, certifique-se de verificar o desenho várias vezes antes da agulha atingir a sua pele. Além disso, o artista deve colocar quando você está de pé e o seu corpo está centrado.

Tatuagens mal escritas

Como tatuagens mal escritas, erros ortográficos ocorrem quando o texto não é completamente protegido por múltiplos olhos, e é uma das complicações comuns em tatuagem. Não é responsabilidade do artista garantir que sua tatuagem seja escrita corretamente, é o trabalho do cliente dobrar, triplicar e quadruplicar verificar o seu desenho.

Se você acabar com uma tatuagem mal escrito, volte para o seu artista e veja se eles podem fazer ajustes no design. Em alguns casos, o problema pode ser facilmente mediado, no entanto, com outros um encobrimento é a única opção viável.

Infecções na tatuagem

As infecções são um infeliz efeito secundário de cuidados pós-clínicos inadequados e podem levar a graves consequências para a saúde. Depois de fazer uma tatuagem, seu artista lhe dará uma lista rigorosa, e é importante para os clientes confiar em sua experiência profissional.

Mas, em geral, para evitar uma infecção, os clientes devem ficar longe de corpos de água, seja uma piscina ou um oceano durante o processo de cura.

Se tem uma tatuagem infectada, deve procurar cuidados médicos imediatamente. Tem havido graves consequências para a saúde devido a Tatuagens infectadas e algumas até resultam em morte.

Cicatriz

cicatriz de tatuagem

Outra complicação comum das tatuagens é a cicatriz. A cicatriz acontece quando a agulha da maquina de tatuagem atinge além da segunda camada da pele e entra em contato com as camadas mais profundas e delicadas. Os artistas que são duros, inexperientes ou preguiçosos são propensos a cicatrizar os seus clientes.

A cicatriz da tatuagem é praticamente impossível de identificar e os artistas precisam de ser extremamente cuidadosos se tiverem a tarefa de cobrir uma tatuagem cicatrizada. As tatuagens são essencialmente feridas abertas e um artista pode piorar estas cicatrizes ao revê-las com uma máquina.

Deixe uma resposta