Espiritualidade

O que significa espiritualidade?

O que significa espiritualidade

Vejo muitas pessoas perguntando o que significa espiritualidade e outras perguntam algumas formas de ser espiritual, Nesse artigo responderemos essas perguntas.

Um dos grandes dons do conhecimento espiritual é que ela reorienta seu sentido de si mesmo para algo que ela pode nem ter pensado em você.

A espiritualidade diz que mesmo que você pense que você é limitado e pequeno, não é assim.

És maior e mais poderoso do que alguma vez imaginaste. Uma grande e divina luz existe dentro de você.

Esta mesma luz também está em todos que você conhece e em todos que você sempre conhecerá no futuro.

Você pode pensar que está limitado ao seu corpo e condição, incluindo seu gênero, raça, família, trabalho e status de vida, mas a espiritualidade entra e diz: “há mais do que isso.”

Note que o espírito soa semelhante a palavras como inspirar e expirar.

Isto é especialmente apropriado, porque quando você está cheio de energia espiritual, você sente grande inspiração, e quando a força da vida espiritual deixa o seu corpo, o seu tempo se esgota nesta terra.

Estes são dois dos principais temas da jornada o que significa espiritualidade:

  • Ser inspirado, que se traduz como em amor, alegria, sabedoria, paz e serviço.
  • Lembrem-se que uma expiração inevitável vos espera longe das circunstâncias que possam pensar, são tão importantes agora.

O estudo sobre o que significa espiritualidade vai profundamente no coração de cada matéria e se estende muito além do mundo físico da matéria.

A espiritualidade conecta você com o poder profundamente poderoso e divino que está presente neste universo.

Se você está procurando o sucesso mundano, a paz interior, ou a iluminação Suprema, nenhum conhecimento pode impulsionar a alcançar seus objetivos e fornecer um plano tão eficaz para viver como o conhecimento espiritual.

O que significa espiritualidade também é ir além do mundo físico

Talvez a melhor maneira de pensar sobre o que significa espiritualidade ao mundo seja contrastar com uma abordagem materialista mais geral.

  • A abordagem materialista: a abordagem materialista baseia-se principalmente em descobertas empíricas dos cinco sentidos-que podem literalmente ser vistas, ouvidas, provadas, tocadas ou cheiradas. Esta abordagem depende das aparências externas das coisas para decidir como e o que você pensa e sente sobre elas. Uma pessoa materialista corrige qualquer coisa que possa estar errada ou fora do lugar em seu mundo, movendo as coisas e fazendo mudanças externas.
  • O conceito espiritual: pelo contrário, o caminho espiritual é ver para além das aparências externas e dos cinco sentidos uma percepção intuitiva das causas por trás das condições externas. Alguém com uma abordagem espiritual pode mudar e elevar o seu mundo primeiro transformando e melhorando a sua própria visão.

Uma das principais doutrinas sobre o que significa espiritualidade é olhar para dentro e encontrar o que você está procurando em si mesmo. O mundo exterior é transitório, temporário e em constante mudança; na verdade, um dia seu corpo vai morrer e varrer todos esses destaques mundanos como uma mera pilha de pó. Seu Reino interior, por outro lado, é intemporal, eterno e profundo.

significado de espiritualidade

A espiritualidade vai além de religião

Embora a religião e a espiritualidade sejam, por vezes, utilizadas indistintamente, elas realmente mostram dois aspectos diferentes da experiência humana. Pode-se dizer que o que significa espiritualidade é o rosto místico da religião.

A espiritualidade é a fonte da divindade que pulsa, dança e flui como a fonte e essência de cada alma.

Saiba que a espiritualidade se relaciona mais com sua busca pessoal, para encontrar mais significado e propósito em sua existência.

Alguns elementos do o que significa espiritualidade incluem o seguinte:

  • Olhar para além das aparências externas para o significado mais profundo e alma de todos;
  • Amor e respeito por Deus
  • Amor e respeito por si mesmo
  • Amor e respeito por todos

A religião é mais comumente usada para descrever um grupo organizado ou cultura geralmente desencadeada pelo fogo de uma alma espiritual ou divina.

Algumas religiões geralmente agem com uma missão e intenção de apresentar ensinamentos e ensinamentos específicos, enquanto alimentam e espalham um certo modo de vida.

A religião e a espiritualidade podem se misturar perfeitamente

Religiosos diferentes podem parecer diferentes umas Das outras. Alguns participantes curvam-se diante de estátuas coloridas de divindades, outros ouvem sermões inspirados enquanto se vestem em seu ornamento de domingo, e ainda outros colocam seus papel de parede de oração cinco vezes por dia para curvar suas cabeças ao chão.

Independente elementos destas diferentes manifestações exteriores de adoração, o núcleo da religião é a espiritualidade, e a essência da espiritualidade é Deus ou o Ser Supremo.

O que significa espiritualidade é:

  • Além de todas as religiões ainda com todas as religiões;
  • Além de toda a ciência, toda a ciência contém;
  • Além de toda a filosofia, toda a filosofia contém

Se você se tornar mais espiritual, agressão animalesca de lutar e tentar controlar as crenças de outras pessoas pode ser jogado fora como uma roupa velha que já não se encaixa.

De fato, muitos buscadores começam a sentir que cada imagem da divindade é apenas outro rosto de seu próprio Deus, eternamente presente.

Amar e respeitar todas as religiões e imagens de Deus não significa que você tenha que concordar com todos os seus ensinamentos. Na verdade, você nem precisa acreditar e concordar com cada elemento e doutrina de sua própria religião! Isto se aplica a todos os ensinamentos que você pode encontrar no seu caminho. Todos pensam que o que fazem está certo. Isto é tão divertido no mundo. Todo mundo faz algo diferente, e todo mundo acredita profundamente em sua alma que o que ele acredita é certo-alguns com mais contemplação e convicção do que outros.

Deixe uma resposta