Banho e tosa

Pode tosar cachorro com maquina de cortar cabelo humano?

Se você está desesperado para aprender como tosar cachorro em casa sem precisar pagar um groomer profissional para fazer o trabalho, pode ser tentador ter maquinas de corta cabelos de humanos ao redor de você.

A ideia de comprar um novo conjunto de ferramentas de aliciamento para o seu cão pode fazer você se perguntar, ” Pode tosar cachorro com maquina de cortar cabelo humano?”

tosar cachorro com maquina de cortar cabelo

Cortar os pelos dos cães em casa com cortadores

A verdade é que você precisa de cortadores especiais para tosar seu cão em casa. O uso de cortadores humanos pode resultar em lesões acidentais ou danos na pele do seu cão.

Quando você cortar o cabelo de um cão, você está passando a maquina em todo o seu corpo e pressionar contra a pele sensível.

Maquinas para cães são especialmente concebidos para ser mais leve e evitar a dureza de maquinas de corte de cabelos humanos, que pode deixar a pele de um cão com cortes e irritação.

Também é importante que a maquina tenha um motor mais leve, por isso o barulho é mais silencioso para o seu cão.

O som de uma maquina de corta cabelos humanos pode deixar um cão se sentindo estressado, e pode levar a movimentos repentinos que podem causar o corte de pele, e sangramento.

Os cortadores humanos também podem ficar presos em partes grossas dos pelos do seu cão.

Isto pode causar um aperto doloroso no pelo do seu cão, ou desfazer a confusão de ser preso no pelo do seu cão.

A diferença entre a tesoura humana e a tesoura para cães

Num relance, o cortadores para cães e cortadores para humanos podem parecer similares, mas têm algumas diferenças importantes. As lâminas de cortadores humanos são arranjadas com dentes que estão mais próximos uns dos outros.

Isso significa que o pelo do cão pode facilmente gastar acumulando lâminas de cortadores humano, resultando em mais dinheiro no final, para substituí-lo.

Raças de cães revestidas de espessura são particularmente susceptíveis de quebrar alguns cortadores humanos.

Os cortadores de cães têm dentes mais largos que não empatam quando se movem através de um casaco grosso.

Além disso, os cortadores de cães são mais afiados, mais poderosos e podem cortar eficientemente múltiplas lâminas com diferentes tamanhos de pele.

Diferença entre pelo de cachorro e cabelo humano

A diferença entre cabelo humano e pelo de cachorro são devido ao fato de que temos diferentes tipos de cabelo. O cabelo humano é mais leve e fino, enquanto um cão tem pelo que é mais espesso e cobre todo o corpo.

Os cães também têm vários tipos de cabelo em seu corpo. Eles muitas vezes têm uma camada de pele grossa perto da pele que os protegem do frio, pele exterior que é mais claro, e longos bigodes grossos.

Tanto o pelo humano como o de cão são feitos de queratina, mas o pelo dos animais tende a ter um revestimento em torno do folículo capilar que os protege do calor, do frio e da chuva.

O cabelo humano não tem a capacidade de regular a temperatura como o pelo.

A escolha de um bom conjunto de cortadores de cães

Se você decidir tosar seu cão em casa, você quer investir em um bom cortador que vai durar e fazer o trabalho de forma eficiente.

Existem várias opções, tais como Recarregáveis, opções de estilo para raças menores ou maiores de cães.

Para um cuidado fácil, você pode comprar um cortador médio com um preço mais barato. Por outro lado, se você quer uma qualidade de casaco show, você quer investir em um cortador de maior qualidade.

Alguns cortadores têm velocidades diferentes e múltiplas lâminas que permitem uma melhor precisão.

O grau de corte apertado é determinado pelas lâminas numeradas, que podem ser incluídas como peças intercambiáveis com seus cortadores.

Dependendo da raça do seu cão, a espessura do casaco, e o nível de qualidade corte que você espera alcançar irá determinar que tipo de cortadores do cão seria o melhor para você.

Como tosar um cão em casa como um profissional

Pode ser uma tarefa difícil, tosar todo o corpo do seu cão. Se você decidir que você quer fazer isso em casa, tenha em mente, pode levar o seu cão e você um pouco de tempo para se acostumar com a nova rotina.

É importante primeiro lavar e limpar o pelo do seu cão antes de apará-lo ou rapá-lo.

Isto irá ajudar a remover emaranhados e normalmente facilitar o processo para ambos.

Você precisa começar seu cão acostumado ao som dos cortadores antes que você pode começar.

Os cortadores do cão são projetados para ser mais silenciosos do que os cortadores humanos, mas o ruído ainda pode ser um pouco enervante para um cão, especialmente se for sua primeira experiência de barbear.

Uma outra tarefa que pode ajudar a tornar o processo mais suave, é que as lâminas são afiadas.

A chave para uma boa tosa para o seu cão é caminhar lentamente e caminhar com a direção em que o pelo cresce. Se você andar muito rápido ou ir contra o pelo, ele pode deixar linhas e uma vista agitado do pelo do seu cão.

Não faça movimentos bruscos durante a barba para evitar o seu cão. Rapas o cão em seções, a começar pelo pescoço, depois até às patas traseiras.

Palavras Finais sobre tosar o cão em casa

Tosar o cão pode ser uma experiência estressante para ti e para ele. Ao selecionar cuidadosamente o par certo de cortadores e tornando-se familiarizado com o processo de barbear, você pode reduzir um pouco deste estresse e torná-lo uma experiência mais agradável.

Tenha cuidado para nunca evitar cortadores humanos em seu cão, ferindo a sua pele ou quebrando o seu cortador. Se você tiver alguma dúvida, por favor deixe um comentário abaixo.

Deixe uma resposta